Paz a todos (as). Hoje de manha enviei o devocional que posto nos grupos de whatssap com o tema “Fisioterapia”. Não escrevi sobre as mulheres, sendo hoje um dia comercial dedicado a elas; pois estava preparando essa postagem para o site. E agora compartilho também para os grupos.

Hoje muitas mensagens serão enviadas as mulheres. Vários elogios e imagens serão compartilhados. Mas estava aqui pensando em muitas das mulheres, que nesse dia não terão a oportunidade de ver postagens ou qualquer tipo de homenagem a elas. Mulheres que no seu dia a dia, são cada vez mais sobrecarregadas pelos problemas do dia a dia.

Enquanto escrevo, lembro na bíblia de uma mulher no Evangelho de Lucas no capítulo 18 que nem mesmo tem o nome mencionado, e que havia padecido por 18 anos; andando encurvada. Não quero tecer o comentário do texto em si, mas fazer alusão do acontecido na vida dessa mulher, que retrata a vida de muitas mulheres. “O andar encurvado”.

Muitas mulheres andam encurvadas pela dor da perda de um filho, das pressões que uma sociedade ainda machista impõe sobre elas, pela perda das oportunidades que nem sempre vem, pelo fato de ser mulher. Enfim, poderia listar vários dos motivos.

Não vim trazer um texto triste, para um dia de celebração. Mas fazer que olhemos com um olhar mais interior as questões que mulheres no nosso Brasil e mundo ainda enfrentam.

No texto de Lucas, o final da história daquela mulher foi que recebeu a benção e voltou a endireitar-se. Assim meu desejo a todas as mulheres nesse dia; que recebam o toque de Jesus, e de igual modo possam estar de  pé diante dos desafios que se apresentam em suas vidas.

Parabéns a todas mulheres!